26 abril 2009

Primeiro bolo no microondas

Resolvi aventurar-me a fazer um bolo no micro ondas para o lanche desta tarde. Não é que até não saiu mal de todo? Confesso que sou adepto das receitas mais tradicionais, mas hoje estava com pouco tempo, de maneira que fiz a experiência. A receita escolhida foi a de um bolo de chocolate que recolhei numa das minhas pesquisas pela Internet. A única coisa que tenho a apontar é o intenso sabor a chocolate que não é muito do meu agrado. Aqui fica a receita:

Preparação de Bolo de Chocolate no Micro ondas:

Ingredientes:
125 g de chocolate de culinária
125 g de farinha com fermento
125 g de açúcar
3 ovos inteiros
80 g de margarina
3 colheres de leite
Dissolver o chocolate com as três colheres de leite, juntar a margarina. Numa tigela bater os ovos com o açúcar, até fazer uma espuma branca, adicionar o resto dos ingredientes.

Num pirex barrar com margarina e farinha, despejar tudo e levar ao micro ondas durante 6 ou 8 minutos, dependendo se o forno é de 650W ou mais.

Aos 6 minutos vão picando com um palito para ver se já sai seco, se assim for tirem do forno. Fica muito bom se fizerem com ele uma sanduiche de chantilly, com pêssego em calda e morangos. Também podem misturar na massa amêndoas raladas, passas, nozes, etc.

Recolhida em 26 de Abril de 2009, de:http://www.saborosas.com/doces/bolos/receita-bolo+de+chocolate+no+microondas-1738-5-29.html

Sem comentários:

Enviar um comentário