27 janeiro 2013

Mamutes no gelo

Fomos ontem visitar a exposição "Os gigantes da idade do gelo" em Lisboa, mais exactamente o mamute. Pelos menos foi esse animal que cativou as sardaniscas. 

A meu ver está ali uma boa exposição, pese embora o preço do bilhete simples de adulto - nós entrámos com um bilhete de família o que permitiu poupar alguns trocos-, para o tipo de exposição apresentada. Duas coisas, para além da qualidade presente, sobressaíram na exposição; primeiro o desrespeito dos restantes visitantes pelas regras apresentadas logo à entrada onde se informava ser proibido tirar fotografias. Os flashes foram bastantes, especialmente os dos telemóveis. A segunda foi constatar que um grande número de pais se preocupam que os filhos tomem atenção aos placards e absorvam toda a informação por eles vinculada - a criançada quer é ver as estátuas  e admirar as presas do smilodon ou as do mamute - e no atelier querem fazer uma pintura fixe e desenhar homens das cavernas, não querem pintar o mamute de forma perfeita para ficar bonito no painel! 

Nós, os adultos, ficamos muitas vezes frustrados com as crianças pois elas não fazem o que nós achamos que deviam fazer. Esquecemo-nos depressa que elas não são a nossa representação em ponto pequeno.

19 janeiro 2013

Temporal

Hoje foi também dia de temporal. Chuva, algum frio e muito, muito vento. Pelos nossos lados a noite de temporal saldou-se por:

  1. uma sebe destruída,
  2. uma cadela assustada que fugiu durante a noite (logo de manhã regressou),
  3. uma parabólica na entrada da garagem - pertence aos nossos vizinhos - depois de umas quantas horas a viajar daqui para ali, dali para aqui no nosso telhado.

Vamos esperar que esta noite não seja tão agitada.


Dia de muffins

 Hoje foi de experimentar a receita de muffins. Como se pode ver contei com a ajuda da sardanisca mais pequena. Frase do momento: "Esta massa está a dar muita luta!". 
E ficaram mesmo muito bons!

18 janeiro 2013

{this moment} - Um momento

Perante a chuva, vento e frio.
{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. 
Original idea from Soule Mama.