14 outubro 2011

E hoje...

Hoje é dia de pensar, somente durante algum tempo, sobre como a crise me vai/nos vai afetar aqui por casa. Já estava habituado ao congelamento do meu ordenado, já tinha feito as pazes comigo mesmo perante o facto de a minha progressão estar...congelada. Já sabia que o meu subsídio de Natal iria sofrer uma diminuição...o que desconhecia era que para os próximos dois anos, assim dizem os entendidos, nem o subsídio de férias, nem o de Natal irei ter. É fabuloso! Durante anos alguém geriu mal aquilo que não lhe pertencia e que era de todos nós, defraudando toda a confiança que os eleitores lhe colocaram em mãos, e agora quem vai pagar? A função pública.

{this moment} - Um momento


{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. 
Original idea from Soule Mama.

13 outubro 2011

Aventura na Serra

01 de outubro 2011
Fim de semana, dia de aventura na Serra de Sintra. Desta feita o passeio foi até ao Cabo da Roca e o pic-nic num parque de merendas no sopé desta formação rochosa. Embora não pareça a subida até aqui foi complicada e para alguns dolorosa, especialmente a descida! Mas valeu a pena! Da parte da tarde foi tempo de visitar a fantástica Quinta da Regaleira. Um excelente dia partilhado com amigos!


Bolo. Bolo?

Qual a melhor receita de bolo que aguente uma semana na mesa da cozinha?
Uma semana seria um tempo de permanência digno do Guiness Book. Regra geral, os bolos aqui em casa, duram 2 dias.
Então qual foi o truque? Na parte final da confeção, o frasco da canela foi confundido com o frasco da noz-moscada. Resultado final: "Humm, o bolo está bom...mas eu não quero mais!" 


Pai Galinha? Sou eu!

Esta semana constatei que sou um Pai Galinha. Confesso que nunca tinha olhado para o meu papel de progenitor e pensado isto.

Logo pela manhã, ao levar a minha sardanisca do meio para as férias vivas (ocupação das crianças nas férias de Verão), de uma forma espontânea e...


e o resto do post perdi-o da memória no tempo que mediou entre o rascunho e o dia de hoje. Mas sim, sou pai galinha.

Calor Anormal!

Está muito sol, demasiada luz, demasiado calor para esta altura do ano! Estamos de portadas fechadas para impedir o calor de entrar e com vontade de fazer pouca coisa. 
A sardanisca mais pequena que tem estado doente, uns dias de férias para ela, recuperou. Já dança, canta, tem fome e refila comigo! Amanhã volta à escola, ela e eu!